Clique no X para fechar!

quarta-feira, 18 de março de 2015

CRATERA GIGANTE EM ITAPETININGA SP ASSUSTA OS MORADORES


Cratera gigante em Itapetininga sp

Veja aqui imagens feitas por um drone, na manhã desta terça-feira (17), mostram que a cratera aberta na Avenida Salvador de Oliveira Leme, principal via de acesso de quem vem pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270) a Itapetininga (SP), aumentou e já consumiu metade da via.

O local está interditado desde o dia 11 de março e deve ficar em obras por, pelo menos, 90 dias.

A via começou a desabar na semana passada, após as chuvas que atingiram o município nos últimos dias.

A defesa civil precisou interditar, preventivamente, dez casas e uma creche, próximos à avenida.

Adutoras de água e esgoto da Companhia de Saneamento de Água do Estado de São Paulo (Sabesp) se romperam com os seguidos deslizamentos de terra.

O alto volume de chuvas fez com que o Executivo decretasse estado de emergência devido aos problemas de infraestruturas urbana e rural.



Segundo a administração municipal, a medida possibilita ao município requisitar recursos dos governos estadual e federal para a reconstrução das áreas atingidas.

Asfalto cedeu em Itapetininga no dia 11 de março deste ano após a chuva, o secretário de obras e serviços de Itapetininga, Valter Oliveira, afirma que representantes de empresas especializadas estiveram no local para verificar a situação. “Eles nos informarão o que será feito”.

“Ainda não temos informações sobre os gastos”, disseram

Em virtude do estado de emergência, o secretário da pasta disse ainda que houve uma mudança na licitação, ou seja, as empresas devem apresentar orçamento e documentação e não haverá necessidade de esperar 20 ou 30 dias. “Não há prazo para término da obra, pois dependemos das condições meteorológicas.”

Outro acesso

Na Avenida Darcy Vieira, que é utilizada obrigatoriamente para se chegar ao centro da cidade, houve um aumento no fluxo de veículos e a preocupação é com a ponte que fica no início da via já foram detectadas rachaduras no asfalto e a ponte já se afastou quase dez centímetros da rua.

De acordo com a diretora de Obras de Itapetininga, Mônica Takahashi, não há riscos de mais desabamentos. “Estive no local na quinta-feira (12), mas na verdade, ali só houve uma dilatação e não existe o problema de desabamento na Avenida Darcy Vieira.”

Confira o vídeo a baixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário